segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

A LUTA COM TEMPERO DE MÃE



Querida já chegará: Tua vida a minha
Teu pensamento me protege
Olhos sérios, sorriso convidativo
Amor de flor, felicidade do ver
Sem você, falta; porque eres o que não se substitui
No calor dos teus seios sentir a essência humana, do alimento sagrado que me destes.
Cresci.
Saibas que mesmo distante sigo firme e forte com as forças que me destes nos primeiros momentos que vi o mundo, menino frágil.
Me destes fortaleza.
 Agora solto, grande e pequeno sinto vontade de deitar no teu colo
O sabor da tua comida que vem na língua todos os dias
Saudade de acordar com cheiro do teu café
Da tua fertilidade, como a terra pura, me presenteou irmãos que carregam os teus traços,
Minha amiga, mulher lutadora;
Mãe perdoe se estou fazendo mal é que com meus camaradas queremos um mundo melhor.

Prometo que não te decepcionarei, lutarei até o fim de minha vida se preciso, pra ver um amanhecer humanizado e igual para todos
Assim como tu, outras mães alimentarão e alimentam filhos como nós, tornando nossa luta cada vez mais forte e gloriosa.
Mães seus seios de fortaleza nos faz, mas fortes e amáveis.
                                     
Joelson Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário