quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

RELATO DE UM SEM TERRINHA QUE SE GUIA PELA ESTRELA DO CHE.


Meu Deus, meu herói, meu orixá, meu guerrilheiro, meu médico, meu companheiro argentino. Lembro que aos meus 11 anos depois do encontro de sem terrinha de 1999, gritando junto a tantas outras crianças: "brilha no céu a estrela do Che somos sem terrinhas do MST". E quando cheguei no assentamento, fui na casa de um vizinho militante e lá mechendo mas coisas dele fui passando uma revista de folha em folha, foi quando entendi o que significava a sigla CIA,  passando e passando instantaneamente aparece a foto de mi Checito morto, não sei o que foi mas senti vontade de chorar, senti que era algo ruim, senti indignação. ESSE FOI O MOMENTO QUE SENTI QUE MEU DEVER ERA LUTAR E DESDE ENTÃO NÃO PAREI.

Joelson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário